Sexta-feira, 28 de Setembro de 2007

Emoção

Imagem Retirada da Internet

 

 A emoção é o motor de arranque da vida. Um acontecimento sem emoção não é um acontecimento. É apenas a matéria a mexer-se. E a matéria a mexer-se não é nada. Até o vento faz a matéria mexer-se, não é necessária a intervenção do ser humano.
Precisamos do ser humano para dar emoção aos acontecimentos, para dar alma às coisas.
E a emoção que as pessoas colocam nas coisas ou acontecimentos liberta uma energia sem limites. A emoção faz rodar o mundo, faz as pessoas rodarem o mundo.
A emoção faz as crianças nascerem, os projectos prosperarem, as distâncias diminuírem e a vida acontecer.
Quais os assuntos que merecem a nossa atenção? Os que suscitam emoção? Estar num evento sem alma é como ser uma pedra à espera que a vida passe. Para morrer. Para um dia, talvez, voltar a nascer, com outra consciência. Com outro propósito. Com outra emoção.
O assunto que tens em mãos suscita-te emoção? Que tipo de emoção? Qual a parte de ti próprio que estás a colocar nas coisas?
Faz uma meditação. Fecha os olhos, respira e pergunta: «Que parte de mim próprio é que eu estou a colocar neste acontecimento? A mente ou o coração? Está tudo esquematizado ao pormenor, ou tudo começa apenas com uma imensa vontade?»
Se a resposta for a segunda, avança.
 
Luz, Alexandra Solnado


música: Donald Walters - "Namaste, Salutation"
publicado por aspalavrasnuncatedirei às 11:11
link | comentar | favorito
20 comentários:
De Ohayo a 29 de Setembro de 2007
A emoção é realmente tudo. É o que dá alma e nos faz realmente viver.
De aspalavrasnuncatedirei a 29 de Setembro de 2007
Namasté Ohayo gozai-masu!
Se nos deixássemos guiar pela nossas emoções seríamos, de certeza, pessoas mais felizes.
Beijinhos, bom fim de semana.
De Ohayo a 29 de Setembro de 2007
É verdade. Pode ser que as pessoas despertem.
Namasté e um excelente fim-de-semana
De aspalavrasnuncatedirei a 30 de Setembro de 2007
Namasté Ohayo gozai-masu!
Já estava na hora de despertarmos para a vida, mas alguns continuam a insistir na sonolência, ou pior, deixam-se ficar em coma por vontade própria.
Beijinhos.
De Pedro de Sousa a 29 de Setembro de 2007
Ola

Tens razao em relação ao coração, à emoçao...

Mas são os acontecimentos promenorizados que vão mais longe... pensemos no Belmiro, e a unica emoção que deve ter é a de ganhar mais dinheiro, o que consegue esquematizando os ganhos e as perdas...

Felizmente sou uma pobre alma que se desunha a trabalhar, e que tenho uma emoção ao fim do mes...

Depois passo o resto do mes com a emoção de olhar para a conta bancária

Enfim... parece que estas emoções são comuns a muita gente...

As emoções ligadas ao coração são seguramente as mais belas de todas, se são correspondidas, e as mais terriveis, se não...

De qualquer dos modos, eu, que sou um sentimentalista, adoro emoções...

Beijinhos
De aspalavrasnuncatedirei a 30 de Setembro de 2007
Namasté Pedro!
Mas que inspirado que estás hoje!
As emoções do coração são as únicas que valem a pena, o resto... são ninharias necessárias à sobrevivência humana.
beijinhos.
De Marcolino a 29 de Setembro de 2007
Namasté Sandrinha,

De Mãos dadas andam...

As minhas Emoções
E as tuas Emoções
Fruto das nossas Vidas
Plenas de Vivências
Vividas a teu modo
Vividas a meu modo
Com o teu Entendimento
Com o meu entendimento
Tal-qualmente Nenés nascem
Aspiram sem primeiro fôlego
Expiram seu primeiro choro
Se aninham ao colo materno
Sugando sofregamente uns
Sugando plácidamente outros
A manutenção da Vida
Porque dentro de nós residiu
Eternamente
Uma das vontades Mestras
A nossa Vontade de Viver
Com e sem Emoções de Mãe
Com e sem Emoções de Pai
Diferentes entre ambos
De mãos dadas eternamente
Sem a Emoção do Afastamento
Com a dita da presença de ambos

Namasté

Olá Sandrinha, bom final de semana!
De aspalavrasnuncatedirei a 30 de Setembro de 2007
Namasté Marcolino!
Obrigada por mais um presente que me deixas aqui.
Beijinhos.
De isa a 30 de Setembro de 2007
A emoção faz parte dos sentimentos de quem ama.
Beijocas
De aspalavrasnuncatedirei a 10 de Outubro de 2007
Namasté Isa!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
De Ana a 1 de Outubro de 2007
Realmente é a emoção que faz a vida andar para a frente...
Eu tenho vindo a descobrir a maior delas todas, aquela difícil de definir por palavras mas fácil de ver perante vários olhares...descobri que o amor parte de nós para os outros e só depois é que nos surge como retribuição, descobri que é preciso ter paciência e deixar de lado a ansiedade. o tempo torna-nos sábios...o amor vai nos moldando e para tal são precisas muitas lágrimas, muitas tristezas, muitas alegrias, muitos risos,muito brilho nos olhos, muitas ausências,muita força de vontade entre muitas outras coisas que estão por descobrir juntando estes ingredientes todos e pondo de fora o egoísmo, o apego e o ciume porque o amor não se resume a uma só pessoa mas a várias e quer-se solto , com asas...
Parabéns pelo post, vou continuar a aparecer ;)
De aspalavrasnuncatedirei a 10 de Outubro de 2007
Olá Ana, bem-vinda ao meu blog. Concordo inteiramente com tudo aquilo que escreves.
Beijinhos.
De Pedro a 6 de Outubro de 2007
Em teoria, kem viv sob constnt emoçao viv eternament.x)
De aspalavrasnuncatedirei a 10 de Outubro de 2007
Namasté Pedro!
E na prática também deveria ser assim.
De Pedro a 11 de Outubro de 2007
Só estv a krer dizer k é possivel viver asim. O real é otra coisa. Pra s viver sob constnt emoçao é prcis haver transcendencia do ser.;)
De Tagarela a 13 de Outubro de 2007
Bem, eu sou mesmo muito terra-a-terra e acho que as emoções só nos libertam quando usamos a cabeça...

Um bom fim-de-semana para todos!

De aspalavrasnuncatedirei a 16 de Outubro de 2007
Obrigada pela visita, beijinhos.
De analimao a 13 de Outubro de 2007
Emoção é simplesmente " acordar "....e vermos ke Deus nos permite viver mais um dia, com a possibilidade de o transformar numa tremenda dádiva de amor, emoção e ternura por tudo o ke nos rodeia!
Esta mesma emoção, besuntada de uma enorme sensibilidade, obriga-nos a dar tudo o ke melhor há em nós, e aquece os dias com pequenos raios de sol, que nos acalentam a alma, e nos abrem o coração.
Eu encontrei o meu Sol, e espero ke todos possam gozar desta maravilhosa experiência, para voltar a nascer...
Não temam...tudo reside apenas na nossa vontade de elevar a alma, e essa, é imensa... não deixem que o medo vos tolha os sentidos, as emoções.
Eu estive ausente, para me " libertar ", mas voltei, aqui sinto-me segura.Obrigada!!!
De aspalavrasnuncatedirei a 16 de Outubro de 2007
Beijinhos, obrigada pela visita.
De Infiel a 16 de Outubro de 2007
Este cantinho tem estado muito tranquilo
espero que estejas bem
Dedico o meu ultimo post a ti, é baseado no "Segredo" e nas emoções e sentimentos, que tambem, tanto tentas despertar

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 251 seguidores

.pesquisar

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Luto

. Acreditar e Agir

. Quanto tempo esperarias p...

. Motivação para Pais e Fil...

. Um dia você aprende

. Nada na Vida é por Acaso

. Anjo da Guarda

. Aceitação

. Eu sou!

. Cativar

.arquivos

. Julho 2017

. Fevereiro 2016

. Outubro 2015

. Junho 2014

. Julho 2013

. Agosto 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Julho 2010

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Junho 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Do outro lado do mundo, a...

. "Fala-me de um dia perfei...

. É abraçado a ti que todas...

. Parabéns, meu “Huckleberr...

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub