Sábado, 11 de Agosto de 2007

Tudo Depende de Mim

 

 

 

É mais fácil queixarmo-nos, não é verdade? Culpar a Vida, Deus, o Universo, a Família… quando o mais certo seria apenas olhar para dentro de nós e pensar “- Tudo Depende de Mim!” . Decididamente, ao acordar, temos que decidir que tipo de dia queremos ter, temos que mudar a perspectiva de olhar para tudo e para todos com negatividade e acreditar que Hoje será diferente. Procurar o lado bom de tudo aquilo que nos rodeia e viver cada momento como se fosse único. Há pessoas que se queixam constantemente. Que injustiça! Temos tanto, tanto… O facto de estarmos permanentemente insatisfeitos faz com que desejemos sempre o que não temos e faz-nos acreditar que apenas o “impossível” fará de nós pessoas felizes. Quando olharmos no espelho e amarmos verdadeiramente o nosso reflexo (não interessa se somos mais altos/baixos do que queríamos, mais gordos/magros do que desejávamos); quando agradecermos do fundo do coração a presença de pessoas fantásticas na nossa vida que nos apoiam incondicionalmente (mesmo que não tenhamos alguém que hoje consideramos especial); quando formos gratos por tudo aquilo que colocamos na mesa, pelo magnífico veículo que nos transporta, pelo funcionamento sublime dos órgãos do nosso corpo, pelo vento que nos acaricia o rosto, pelo sol que nos aquece a alma, pelas estrelas que nos iluminam a vida, pelas flores que embelezam a nossa existência… aí seremos verdadeiramente felizes. Namasté!

 

publicado por aspalavrasnuncatedirei às 00:10
link do post | comentar | favorito
|
20 comentários:
De Marcolino a 11 de Agosto de 2007 às 13:45
Namasté Querida Amiga!

Fi-lo assim, porque assim me sinto!

Acordei…

Esta manhã
Sem ter nada de meu
Sentindo-me tão bem
Como se de tudo tivesse

Marcolino Duarte Osório
- Peregrino –
2007-08-10

Um beijinho Namasté para ti!
De aspalavrasnuncatedirei a 12 de Agosto de 2007 às 18:14
Namasté Marcolino.
Quando nos despojamos de tudo, conseguimos ver o muito que temos.
Beijinho.
De Infiel a 11 de Agosto de 2007 às 13:57
Estas são horas, dias, da nossa vida, gasta-as alegremente!
se esperamos que alguem nos ame para nos amarmos.... dificil e penosa será a caminhada na vida, tudo depende de nós, da nossa mente, da nossa predisposição em ser............ feliz; em estar..... bem ou mal!!!

Continua a despertar mentes que ainda ha muitos adormecidos por aí, e estás a fazê-lo muito bem.




De aspalavrasnuncatedirei a 12 de Agosto de 2007 às 18:09
Namasté infiel!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijinho.
De loira incompreendida a 11 de Agosto de 2007 às 16:55
Concordo plenamente com as tuas palavras; a maioria de nós não dá conta do quão sortude é, da sorte que temos por estarmos vivos, por vivermos num país em paz, por termos pessoas em quem confiar, comida na mesa.. Queremos sempre mais e mais, usamos as pessoas e amamos as coisas...
Onde irá parar o muno se continuarmos a agir assim?
Mas concordo com o que disseste, tudo depende de nós próprios. Cada pessoa tem dentro de si a força que transforma o mundo à nossa volta.
Beijinhos e bom fim de semana
De aspalavrasnuncatedirei a 12 de Agosto de 2007 às 17:42
Namasté loira incompreendida!
Obrigada por partilhares connosco a tu opinião.
Beijinhos.
De Ohayo a 12 de Agosto de 2007 às 19:41
Convite aceite. É sem dúvida um espaço de reflexão. Acho que cada blog reflecte um pouco a pessoa que o compõe. Sabes, há um tempo atrás alguém me disse exactamente o que transmites neste post. E sem dúvida que assim é. No entanto, nem sempre é fácil de o entender desta forma. Houve alturas em que tive a sensação de conspiração. Daqueles dias em que não devíamos sair da cama. O problema é que não era um dia ou outro. Eram dias e dias. Por mais positiva que tentasse ser... fui até ao fim do abismo e rastejei... até que surgiu altura de mudar. Isso nem sempre está nas nossas mãos. O meu blog é o meu "cantinho" dos desabafos. Umas vezes mais directos do que outras, mas sempre com algo de mim. Acho que só a partilhar nos damos conta de determinadas coisas. De saber, por exemplo, que há mais quem sinta o mesmo. Mais do que desabafos são a compilação de temas que surgem na nossa vida.
Parabéns pelos dois blogs. Obrigada pelo convite.
De aspalavrasnuncatedirei a 12 de Agosto de 2007 às 20:17
Namasté ohayo_gozaimasu!
Partilho da tua opinião sobre aquilo que é um blog, também o vejo como um"cantinho" dos desabafos".
Achei curiosa a tua afirmação "fui até ao fim do abismo e rastejei... até que surgiu altura de mudar." Eu costumo dizer que no fundo do poço há sempre uma cama elástica, mas antes, andamos perdidos nas profundezas desse poço, rastejamos, como dizes, até aoa dia mágico, o dia da "Satori" (iluminação) em que decidimos que já chega, e decidimos mudar.
Espero que te tornes uma visita habitual, também gostei muito do teu blog.
De Ohayo a 12 de Agosto de 2007 às 21:33
Uma cama elástica é exactamente isso. Mas não sei se é quando decidimos mudar ou se é quando chega a altura para o fazer. Porque tentar mudar, tentei muitas vezes como guerreira que me considero. Até ao ponto de sentir que não sou de ferro. O que interessa é que já passou. E disso tiro só as lições que aprendi.
Podes ter a certeza que os teus blogs são agora um dos meus locais para visitar e alargar horizontes. Parabéns pela imensa beleza que ambos transmitem. Obrigada.
De aspalavrasnuncatedirei a 12 de Agosto de 2007 às 21:47
Namasté ohyo_gozaimasu!
Tens um "nome" estranho. Posso saber o que significa?
De Ohayo a 13 de Agosto de 2007 às 11:40
Ah, afinal não leste o post que estava no dia em que foste visitar o meu blog. Lá explico o porquê da escolha de "Ohayo gozai-masu", pois significa mais do que as simples palavras. Literalmente é "Bom Dia" em japonês.
Namasté aspalavrasnuncatedirei!
De aspalavrasnuncatedirei a 13 de Agosto de 2007 às 13:56
Namasté ohayo-gozaimasu!
Obrigada pelo esclareimento. Fantástico!
Bjs
De Pedro de Sousa a 14 de Agosto de 2007 às 14:42
Namasté Sandra

Desde sempre tudo depende de nos proprios... ate mesmo a capacidade de recebermos as ordens dos nossos pais depende de nos proprios...

Compreendo quando dizes "ao acordar, temos que decidir que tipo de dia queremos ter, temos que mudar a perspectiva de olhar para tudo e para todos com negatividade e acreditar que Hoje será diferente". Isso é perfeitamente possivel para um Ser livre.

A questão é que as hesitações, os receios de magoar terceiros, até mesmo as prisoes mentais a terceiros (aos filhos, por exemplo), nos impedem de ser livres...

Como sabes até Sidharta abandonou a mulher e a sua casa para se dedicar à meditação...

Mas podemos nós abandonar a nossa vida actual e provocar uma "revolução" na nossa mente?

Beijinhos
De aspalavrasnuncatedirei a 14 de Agosto de 2007 às 20:27
Namasté Pedro!
A tua mente já está em revolução, só assim se percebe que levantes tantas questões...
É curioso falares em Siddartha. Já reparaste que nenhum dos grandes Mestres tinha mulher e filhos? Jesus, Buda, a grande maioria dos Santos. É muito fácil largarmos tudo e seguirmos o nosso caminho (quando não há laços de sangue fortíssimos, como aqueles que temos com os nossos filhos) que nos prendem.
Haverá forma de minimizar o sofrimento? Haverá um ponto de equilíbrio? cada um de nós vai ter que encontrar essa resposta.
Beijinhos.
De Pedro de Sousa a 15 de Agosto de 2007 às 19:42
Não ha forma de tornear o sofrimento alheio que provocamos... infelizmente assim é...

Quem abandona a casa provoca sofrimento, se ficar fica em sofrimento... por isso os pensadores/ideologos não tem filhos preferencialmente

Mas pessoalmente acho que a principal razao pela qual vim a este mundo é para partilhar com os meus filhos o que tenho e o que sei... realmente amo-os muito...

Logo aqui existe uma incompatibilidade de situação, que leva a muitos problemas de consciencia, principalmente a quem é lutador...

A minha mente esta sempre em ebulição.... isso é verdade....

Beijinhos
De aspalavrasnuncatedirei a 16 de Agosto de 2007 às 20:20
Namasté Pedro!
«acho que a principal razao pela qual vim a este mundo é para partilhar com os meus filhos o que tenho e o que sei... realmente amo-os muito» os teus filhos são pessoas cheias de sorte. Se achas que essa missão no mundo fico feliz por ti e por teres descoberto a tua missão, mas... mesmo que a tua missão seja outra jamais será incompatível com esse amor.
A nossa missão é sermos felizes e quando fazemos opções para a nossa vida que não nos trazem a felicidade... é porque estamos longe da nossa missão.
Fica bem, beijinho.
De Pedro de Sousa a 16 de Agosto de 2007 às 23:43
Namasté Sandra

Ser a principal não significa que não haja outra ou outras... aliviar o sofrimento alheio, por exemplo, é a minha função diaria... Significa que ja não peço muito da vida... só o que Deus me der

Beijinhos

De aspalavrasnuncatedirei a 18 de Agosto de 2007 às 10:41
«Significa que ja não peço muito da vida... só o que Deus me der». Temos que pedir diariamente para sermos felizes. Aceitar aquilo que Deus nos dá é uma atitude sensata e sublime.
Beijinhos.
De A Velha Menina a 23 de Agosto de 2007 às 02:35
As minhas desculpas pela intromissão, mas pensava que eu detinha o previlégio de ser a pessoa de humor mais flutuante que por aqui andava...entre a depressão, a solidão, a esperança e alguns "refilanços" contra o estado da nação.
´
Mas parece que há mais exemplares da minha espécie ;-)

Amigos, a vida pode ser bela...tal como vocês me têm dito muitas vezes ( obrigada por estarem aí, um dia explico-vos melhor como estes diálogos no ciberespaço têm sido positivos). E a nossa querida Words tem uma frase giríssima: no fundo de um poço há sempre uma cama elástica.

Bjs

De aspalavrasnuncatedirei a 24 de Agosto de 2007 às 22:48
Namasté A VelhaMenina!
És sempre bem-vinda. Ainda bem que fixaste a frase, despero que ela te guie sempre a um bom porto.
Beijinhos.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Luto

. Acreditar e Agir

. Quanto tempo esperarias p...

. Motivação para Pais e Fil...

. Um dia você aprende

. Nada na Vida é por Acaso

. Anjo da Guarda

. Aceitação

. Eu sou!

. Cativar

.arquivos

. Julho 2017

. Fevereiro 2016

. Outubro 2015

. Junho 2014

. Julho 2013

. Agosto 2012

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Julho 2010

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Junho 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Novembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Do outro lado do mundo, a...

. "Fala-me de um dia perfei...

. É abraçado a ti que todas...

. Parabéns, meu “Huckleberr...

blogs SAPO

.subscrever feeds